Brasileirão 2023

Inter bate o Bahia por 2 a 0 e reencontra caminho das vitórias na Série A

Com grande atuação do goleiro John, Colorado quebra sequência de quatro derrotas e sobe para o 13º lugar

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Johnny abriu o placar no início do segundo tempo e participou diretamente do gol de Wanderson, nos acréscimos

Após retomar o caminho das vitórias na Libertadores, durante a semana, o Internacional quebrou neste domingo (28) a sequência negativa no Campeonato Brasileiro. O Colorado superou o Bahia por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada, e deu fim às quatro derrotas consecutivas. Com os gols de Johnny e Wanderson, o time chegou a dez pontos na Série A e agora ocupa a 13ª posição.

A equipe do técnico Mano Menezes passa a focar na difícil missão de reverter os 2 a 0 sofridos para o América Mineiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para as 21h30min de quarta-feira, outra vez em casa. Pelo Brasileirão, o Inter tem novo compromisso às 21h do próximo sábado, na Vila Belmiro, diante do Santos.

Tudo depois do intervalo

Os gols da vitória deste domingo contra o Tricolor de Aço saíram durante o segundo tempo. A escalação inicial teve mais mudanças: Alemão começou como titular, e Wanderson deixou o time, assim como Luiz Adriano. No intervalo, porém, após uma performance de pouca produção ofensiva, Mano Menezes trocou justamente Alemão por Wanderson.

Como resultado, logo aos quatro minutos da etapa final, Wanderson cruzou da esquerda, Pedro Henrique – que virou um camisa 9 de mobilidade – desviou de cabeça e Johnny, na segunda trave, ajeitou antes de fuzilar Marcos Felipe: 1 a 0. A essa altura, o goleiro John, novo titular, já havia feito uma grande defesa em cabeçada de Everaldo, no primeiro tempo.

O camisa 31 voltaria a aparecer. Em cabeceio de Vitor Hugo, ele esticou o braço e defendeu. No rebote, Thaciano, ex-Grêmio, desperdiçou chance inacreditável de dentro da pequena área e a bola voltou às mãos de John. O goleiro apareceu de novo em batida forte de Biel, esta de dificuldade menor. Acabou sendo fundamental pois, nos acréscimos, quando o Bahia pressionava, Johnny avançou em contragolpe e concluiu. A bola sobrou nos pés de Wanderson, que chutou para vencer Marcos Felipe e fechar o placar em 2 a 0.

Ficha técnica

Internacional (2): John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano / Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

Bahia (0): Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Thaciano, Rezende e Chávez (Ryan); Cauly; Biel e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Gols: Johnny, aos 4’, e Wanderson, aos 54’ 2T.

Cartões amarelos: Campanharo (I); Everaldo e Ryan (B).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.

Local: estádio Beira-Rio.

Série A
8ª rodada

Sábado
Athletico Paranaense 1 x 2 Grêmio
Fortaleza 2 x 0 Vasco
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Cuiabá 1 x 1 Coritiba
São Paulo 2 x 1 Goiás

Domingo
Internacional 2 x 0 Bahia
Corinthians 2 x 0 Fluminense
Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos
Atlético Mineiro 1 x 1 Palmeiras
Botafogo 2 x 0 América

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Taça Cidade de Pelotas de Karatê movimenta o final de semana Anterior

Taça Cidade de Pelotas de Karatê movimenta o final de semana

Pelotas anuncia três reforços para o setor ofensivo Próximo

Pelotas anuncia três reforços para o setor ofensivo

Deixe seu comentário